quarta-feira, 29 de abril de 2009

PARA QUEM GOSTA DE CINEMA!

Galera aqui vão umas dicas de uns filmes bacanas demais pra vocês investirem o tempo...




- O escafandro e a borboleta, dirigido pelo Julian Schnabel.Esse filme é francês e é baseado num livro com o mesmo nome. O autor do livro e também protagonista da produção é o editor da revista ELLE francesa.O cara tem um AVC e fica um tempão no hospital QUASE TOTALMENTE PARALISADO, só com o olho direito funcionando.Com a ajuda de uma médica fisioterapeuta/psicóloga ele arranja um jeito de se comunicar com as pessoas e resolve escrever um livro sobre a vida dele após esse AVC, ou seja: SUPER EMOCIONANTE!
O filme foi super premiado, merecidamente!



- Noivo neurótico, noiva nervosa, dirigido pelo fofo do Woody Allen!
Para quem tá afim de rir com qualidade e conteúdo, a maioria dos filmes desse cara são os melhores, esse principalmente!
A história gira em torno da vida de um casal e seu cotidiano, tipo como eles se conheceram, suas crises e tal, sempre focando em problemas e questinamentos individuais que são comuns a maioria das pessoas.O mais legal é o modo como o diretor explora esses micro conflitos!Tem uma cena que rola um flashback da infância do protagonista na escolinha na qual ele estudou, aí ao invéz da criança que representa ele se portar como uma, ela fala como se fosse o cara adulto lá super maduro, e acontece isso com as outras também na hora que o personagem se pergunta " e o que será que meus colegas são hoje em dia?" e cada pirralho responde igual adulto falando cada profissão mais tosca e sem graça do mundo!Por trás dessa cena rola a reflexão sobre as decepções da vida adulta, sobre os sonhos infantis e sobre a dificuldade que certas pessoas têm na convivência com outras mais ou menos maduras e tal... Supeeer interessante!





- Dúvida, dirigido pelo John Patrick Shanley.
Galeeera filme super saído do forno e indicado ao Oscar de melhor filme!Ví outro dia no Usiminas Belas Artes ( R. Gonçalves Dias, 1.581, Lourdes). O filme se trata de fofoca, pedofilia, racismo, homosexualidade entre outros comportamentos sociais polêmicos ...Tudo isso envolvendo personagens complicadíssimos, um roteiro muito bem adaptado e A IGREJA, ou seja: rola um clima TENSO na sala de cinema o filme todo!
Meryl Streep é uma freira sem noção e preconceituosa (a super indicada e premiada, que fez O diabo veste prada ),
Phillip Seymour Hoffman é um padre fofo e inteligente (ganhador do Oscar por Capote) e Amy Adams é uma freirinha ingênua que começa o rolo todo (indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por esse filme, interpretou a protagonista de Encantada).

Por Juvenela

0 comentários: